(11) 93418-1314

Tratamento Psiquiátrico de Dependência Química

Paraná - PR


Tratamento Psiquiátrico de Dependência Química

Tratamento psiquiátrico dependência química é realizado em uma clínica de recuperação especializadas na internação e reabilitação de pessoas que sofrem com o uso de drogas ou álcool.

Nosso tratamento inclui terapias comportamentais, cognitiva, plano de prevenção a recaída e gerenciamento de crises de abstinência e alteração de humor. 

O que é dependência química?

Dependência química é o termo utilizado para designar a ingestão de drogas e o uso excessivo de álcool. A ingestão continua mesmo após o aparecimento de problemas de saúde e na vida pessoal do indivíduo em decorrência do uso dessas substâncias. 

A qualidade de vida do indivíduo dependente decaí consideravelmente já que grande parte da sua vida passa a girar entorno do vício. Ele procura consumir cada vez as substâncias das quais depende, chegando a ter dificuldades financeiras por manter a ingestão. Ele também deixa de cumprir compromissos diários, como o trabalho e o estudo. 

Principais tratamentos para a dependência química

A verdade é que não falamos de cura para a dependência química. O tratamento é algo contínuo. Buscar uma assistência multidisciplinar com psiquiatras, psicólogos e outros profissionais, grupos sociais que estimulem outras possibilidades de escolhas que não só drogas, são indispensáveis no trato desse problema.

O psiquiatra é um profissional capacitado para tratar e diagnosticar doenças mentais, e sugerir o tratamento mais adequado, de acordo com cada caso.

Na maior parte das vezes, a dependência pode desencadear outros transtornos mentais. Isso se dá pela grande desestabilidade bioquímica do cérebro, que faz com que as conexões cerebrais fiquem mais confusas, aumentando a predisposição para outras doenças mentais.

A internação hospitalar psiquiátrica é importante em alguns casos de dependência química. Esta intervenção proporciona o tratamento intensivo numa fase de desintoxicação, que pode ser muito severa de acordo com o caso. O tratamento do paciente internado consiste na desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e conscientização sobre a doença por meio de grupos, dinâmicas e terapias.

A medicação é introduzida, pois ajuda a controlar os desejos e impulsos que levam a recaídas. Além disso, o uso de medicamentos também auxilia na diminuição dos sintomas da abstinência e fissura por uma substância.

Se você está passando por este problema, conte conosco e venha fazer um tratamento psiquiátrico de dependência química em nossas clínicas de recuperação em todo Brasil, atendemos de forma particular e através de planos de saúde tais como: Bradesco Saúde, Unimed, SulAmérica, Cassi, Mediservice, Hapvida Saúde, Caixa Saúde e Plena Saúde.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.